• https://www.s2magazine.com.br/blog
0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas Som Automotivo

Áudio e Alarme para Carros: Como fazer o orçamento da melhor opção?

Publicado em 19.11.2019 | comentários
1.209 visualizações

Você recém comprou seu carro e necessita instalar alarme e rádio em seu carro? Essa questão é muito comum entre os novos donos de automóveis usados ou semi-usados, pois muitos carros vêm sem alarme e correm riscos de segurança.

Se você tem interesse sobre como fazer um orçamento de bom custo benefício, continue lendo o texto e conheça os tipos de alarme disponíveis no mercado, e as melhores opções de rádios para seu automóvel.

Além de alarmes é muito importante fazer orçamento do seguro para seu carro, pois os alarmes servem apenas como uma medida de precaução.

Primeiramente é necessário definir um orçamento conforme sua necessidade de quanto você está disponível a pagar seja para o alarme quanto para o rádio automotivo.

ALARMES AUTOMOTIVOS BÁSICOS 

alarme para carro seguranca veicular

A variação de preços para fazer orçamento pode ocilar, depende do tipo de alarme que você deseje instalar. Para você calcular uma base, existem produtos de alarme para carros disponíveis a venda na internet, geralmente nas lojas automotivas e instaladoras de alarme, é cobrado o valor do produto mais o valor da mão de obra. A variação de preços é de cem a trezentos reais, tudo depende das funções de cada alarme.

A faixa de preço dos alarmes básicos custa em média de cem reais, esses tipos de alarmes costumam possuir disparo visual e sonoro, bloqueio de motor, travamento das portas, localizador e bloqueio com chave discreta. São alarmes mais simples, mas cumprem a função principal de manter seu automóvel protegido. 

ALARMES AUTOMOTIVOS COMPLETOS

Essa opção costuma sair um pouco mais cara no orçamento, pois o alarme disponibiliza mais funções. O preço sai em média de duzentos reais, além de possuir todas as funções do alarme básico, possui controle de presença, fechamento de vidros ao disparar o alarme, controle de som, monitoramento de ignição, capô, e porta-malas. Além disso, o alarme também conta com a função de integração com bloqueadores ou rastreadores.

Caso você esteja disposto a pagar um pouco mais caro pela proteção de seu automóvel, existem alarmes que podem custar mais de trezentos reais, que possuem sensor de violação que avisa se houve violação do pneu estepe e porta-luvas, além de também bloquear o motor ou a alimentação do combustível, entre outras funções. Atualmente, muitos carros que estão à venda no mercado já possuem alarmes completos integrados direto de fabrica. 

 

Orçamentos para Som Automotivo

som para carro sonorizacao veicular

O valor do som automotivo e instalação também costuma variar, sendo muitas vezes mais em conta que o valor da instalação do alarme. Tudo depende de sua necessidade, você é uma pessoa apaixonada por som automotivo, ou apenas quer instalar um rádio básico para ouvir no carro? 

Caso você esteja pensando na opção mais básica, como som com CD e DVD player, o valor da instalação custa em média de oitenta a cem reais, variando do tipo de aparelho que você desejar, além de também se o seu carro já possui fiação, e sistema de som instalado. A instalação desse equipamento costuma ser simples, e é possível que você consiga fazer sozinho.

Algumas marcas de sons automotivos têm maior aceitação pelos usuários, entre as mais conhecidas e renomadas no mercado estão, Hurricane, Roadstar, Multilaser, Pioneer, entre outras. Caso você esteja planejando instalar um som potente, e seja apaixonado por esse assunto é necessário entender um pouco sobre equipamentos de som automotivo.

O que é preciso saber na hora da compra dos equipamentos?

Quando você for comprar seu som automotivo para instalação é preciso estar atento a alguns itens, como os tipos de caixa para som automotivo, o módulo amplificador, alto falantes: Woofer e Subwoofer. Algumas lojas de instaladores de som já possuem esses produtos disponíveis na loja.

Primeiramente escolha um CD ou DVD player automotivo de qualidade. Os modelos sem telas retráteis costumam ter um preço interessante, e o gasto de energia e bateria são menores.

Quanto aos tipos de caixas para som automotivo existem dois tipos, as seladas e as dutadas. O primeiro tipo é o mais simples, e barata, e não possui abertura, o que não permite que as ondas sonoras produzidas pelo alto falante saiam. Na outra opção, a caixa dutada, tem um ou mais orifícios o que permite que as ondas produzidas pelo alto falante saiam para fora. Em cada abertura, são utilizados dutos de ar, possibilitando que a ressonância nas frequências pretendidas.

Sobre o módulo amplificador, é necessário saber que ele é o aparelho que irá amplificar o sinal musical vindo do CD player, ou seja, ele amplifica a potencia do som. É muito importante que ele seja compatível com os alto falantes, então no momento da instalação é necessário verificar essa compatibilidade.

Em relação aos alto falantes, woofer e subwoofer, é necessário que você saiba que eles que serão responsáveis pela frequencia de seu rádio automotivo. O alto falante subwoofer, é destinado a responder frequencias mais baixas, e graves. Já o woofer, é feito para responder frequencias mais altas. Se os alto falantes não tolerarem a potência, não irão funcionar corretamente, por isso esse é o equipamento que deve exigir maior pesquisa e investimento. Cuidado para não fazer instalações erradas e queimar seus equipamentos!

É possível montar um som automotivo barato e de qualidade, por isso é necessário escolher as peças corretas e fazer a instalação com uma pessoa de confiança, pois é preciso que o profissional tenha conhecimentos de elétrica automotiva, alem das ferramentas específicas para este tipo de trabalho.

Muitas vezes, procurar aparelhos de som de carros em lojas especializadas em som automotivo é uma boa opção, pois lá eles irão lhe informar qual a melhor marca, peça de qualidade, e ainda fazer a instalação no local. Mesmo que muitos sites possam lhe ensinar como instalar seu som automotivo, o barato poder sair caro!

 

Gostou das dicas do artigo? Então compartilhe nas suas redes sociais para que outras pessoas também possam se informar!

 s2 magazine som automotivo iluminacao lampadas led seguranca veicular

Comentários