• https://www.s2magazine.com.br/blog
0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas Som Automotivo

Guia Completo sobre: Lâmpadas LED Super Brancas

Publicado em 03.06.2020 | comentários
101 visualizações

Confira nosso Guia Completo com dicas sobre Iluminação Automotiva!

Existem diversos tipos de lâmpadas, por isso é comum termos dúvidas na hora de selecionar o modelo ideal para o seu veículo.
Cada um possui uma qualidade e seus próprios diferenciais. Podemos encontrar dos modelos mais simples até os mais sofisticados.

Neste post daremos foco principal às Lâmpadas LED Super Branca.

LÂMPADAS SUPER BRANCA

A Lâmpada Super Branca é bastante conhecida no mercado, este modelo ajuda a ampliar a visibilidade em carros que possuem faróis mais fracos e que estão instalados há algum tempo.

Esse tipo de luz tem brilho intenso e chega a ter efeito de Xênon. No mercado, encontramos modelos que variam a temperatura entre 4.200K e 8.500K, esta última bem popular entre os consumidores. 

Os principais benefícios da Lâmpada Super Branca deixam a iluminação do seu carro mais brilhante, o que garante melhor visibilidade e a aparência moderna para o farol. A luz mais clara assegura o mesmo consumo das lâmpadas originais, o que permite que a substituição seja realizada sem necessidade de adaptações.

As marcas mais conceituadas do mercado que são ideais para quem preza por durabilidade, sem abrir mão do estilo, são a Philips e TechOne que
proporcionam a iluminação branca intensa e o desejado efeito xenon azulado para lanterna. Resistentes, as lâmpadas têm uma vida útil mais prolongada e impedem a possibilidade de queimar ou derreter o farol do carro.

A Philips e a TechOne garantem também um ganho em até 13% a mais de luz, com um feixe que atinge até 35 metros de distância a mais do que as comuns. As lâmpadas são projetadas com tecnologia de última geração para gerar a intensa iluminação que proporciona maior campo de visão durante a condução, o que garante segurança para o motorista ao utilizar seu carro.

Além das marcas CC-Lot, Cree e CINOY, as lâmpadas Super Branca, da Multilaser, também estão entre as principais do mercado, porque atingem diferentes tonalidades de até 8500K e são simples de instalar, já que utilizam as conexões originais do carro.

Lâmpadas Automotivas de LED

Lâmpada de LED utiliza um diodo que emite luz para intensificar a iluminação mediante o uso de um reator. É comum encontrar lâmpadas de LED em espectro de 6000K, não sendo recomendado ultrapassar este valor. As lâmpadas de LED podem ser instaladas em quaisquer veículos, utilizando-as nos faróis de neblina, desde que habilitados pelo Certificado de Segurança Veicular. A instalação destas lâmpadas deve ser feita por um profissional com conhecimento sobre o assunto e a mesma deve emitir feixes brancos ou amarelados.

Lâmpada de LED no carro: Quando Utilizar

Existem lâmpadas LEDs para todos os gostos e bolsos, mas existem alguns fatores mais importantes do que preço a serem considerados.

Que modelos de LED comprar

Um erro recorrente entre os consumidores é optar pelas Lâmpadas LED mais baratas.
Se um modelo chinês custa R$ 30 e um modelo equivalente de marca conhecida como Philips custa R$ 600, é porque algo está errado.

O LED já traz vários benefícios em relação a gasto de energia e durabilidade, não há porque escolher um produto mais barato na hora da compra.
Fuja de qualquer lâmpada que tenha uma ventoinha na parte de trás para “ajudar” na ventilação. Se colocaram uma ventoinha é porque esquenta demais, e se ela parar, pode aquecer demais e acabar derretendo seu farol.

O teste da linha de corte

Faça o teste em casa: acenda a luz baixa do farol de seu carro em frente a uma parede. Você verá que há uma linha horizontal à esquerda e outra linha levemente inclinada à direita. É a chamada linha de corte, exigida por lei, projetada para não ofuscar a visão do carro que vem na direção contrária e, à direita, iluminar as sinalizações da estrada.

Se você nunca percebeu isso, repare quando tiver na estrada. Seu farol, se estiver correto, não vai atrapalhar os motoristas e você consegue ver iluminada as placas de trânsito, pois tudo foi projetado para que a iluminação do carro consiga ajudar, e não atrapalhar.
Mas no LED é diferente. O LED aponta e não espalha, enquanto a lâmpada de filamento se espalha uniformemente. É bem mais complicado fazer a tal linha de corte em lâmpadas LEDs. Os modelos melhores possuem regulagem de foco, é possível girar a lâmpada para que ela fique na posição correta.

E a durabilidade?

As Lâmpadas de LED realmente iluminam mais que as normais, um pouco menos que a Xênon, trazendo grandes vantagens. A primeira é a economia de bateria, pois o LED consome menos. Segunda, luz mais branca ilumina muito mais e, esteticamente, é mais bonita.
Na chuva, tal como o xênon, o LED some um pouco em relação as lâmpadas amarelas, mas não atrapalha quem vem ao contrário e também não te deixa sem enxergar a estrada. Só é preciso cuidado em situações de neblina, onde a luz do LED refletida pode se tornar uma parede branca na sua frente.

Mitos e verdades sobre Lâmpadas Automotivas

Na hora de trocar a lâmpada queimada do carro, já parou pra pensar se ela deve ser feita em pares?
Ou se é permitido usar um modelo diferente do original de fábrica no seu carro?

São diversas as dúvidas sobre a iluminação automotiva.
Pensando nisso, a Philips elaborou um post com dez verdades e mitos sobre o tema. 
Confira.

Lâmpadas dos faróis podem ser diferentes das originais?
Verdade. Se forem respeitados os formatos originais de fábrica, é possível adotar outros tipos de lâmpadas nos faróis. É o caso de trocar as comuns por halógenas inovativas, que têm desempenho melhor como luz mais branca, mais estilo, mais luz para que o motorista enxergue melhor e maior durabilidade. Outra possibilidade é adotar as de led, com tecnologia diferente, mas de maior qualidade.

Posso usar o farol baixo para iluminação diurna?
Verdade. Para os carros que não possuem DRL (luz de rodagem diurna) deve ser usado o farol baixo em estradas durante o dia para cumprir a lei. Veículos equipados com DRL, no entanto, devem usá-la, pois sua emissão de luz é diferente do farol baixo, pois projeta iluminação para cima, na altura dos olhos dos pedestres e outros motoristas, para que o carro seja visto.

Lâmpadas de faróis devem ser trocadas em pares?
Verdade. Se uma lâmpada queima, isso significa que a outra já está no fim de sua vida útil. Por isso a troca deve ser feita em pares. Outro ponto é que as lâmpadas perdem a luminosidade com o tempo e caso seja feita a troca de apenas uma, a iluminação ficará diferente em cada lado do carro.

Lâmpadas comuns se desgastam com o tempo?
Verdade. O desgaste natural das lâmpadas halógenas altera a luminosidade que elas emitem e por isso é recomendado fazer uma troca preventiva a cada dois anos. No caso da tecnologia Philips, não há desgaste e sua performance é a mesma durante toda sua vida útil, que é de mais de oito anos.

Lâmpada original de fábrica ilumina mais do que a Super Branca?
Mito. As lâmpadas super brancas precisam atender normas internacionais e do Inmetro no Brasil, o que significa que elas possuem, no mínimo, o mesmo nível de iluminação das convencionais.

Outros motoristas podem ser ofuscados por lâmpadas de mais visibilidade?
Mito. A maior quantidade de luz emitida pela lâmpada não necessariamente causa ofuscamento. O que pode causar ofuscamento é o desalinhamento do farol, a geometria errada ou a má qualidade da lâmpada. Por isso é necessário estar em dia com a regulagem e usar produtos de boa qualidade e procedência.

Posso trocar as lâmpadas do farol em casa?
Verdade. A substituição das lâmpadas é um processo simples que pode ser feito pelo proprietário em casa, desde que ele consiga regular corretamente o direcionamento da luz. Em carros que precisam de desencaixe do farol ou lanterna, ou que tenham compartimentos de difícil acesso para a mudança, o recomendado é deixar o serviço a cargo de um especialista.

As lâmpadas de farol são todas iguais?
Mito. As lâmpadas de farol podem ser de vários tipos, como por exemplo H1, H4, H7; cada uma tem formato, tamanho e encaixe diferentes. Porém, até mesmo as lâmpadas de mesmo tipo podem ter diferentes benefícios, como: maior visibilidade, mais estilo ou durabilidade. Além disso, as lâmpadas variam muito entre as fabricantes, isso porque materiais, processos produtivos e tecnologias interferem diretamente na performance da lâmpada.

É preciso alinhar os faróis sempre que fizer a troca de uma lâmpada?
Verdade. Sempre que for feita uma substituição de lâmpada é importante verificar se o alinhamento dos faróis está correto. Isso garante que o facho de luz faça a iluminação certa e evita o ofuscamento, além de garantir melhor visibilidade.

Lâmpadas de LED são melhores do que as de Xênon?
Verdade. O consumo de energia de lâmpadas de LED é menor do que as de xenon.
Além disso, em geral elas possuem melhor performance com mais luz, duram mais e têm temperatura de cor maior, com luzes mais brancas.

Gostou das dicas sobre iluminação automotiva? Então confira nossos produtos na nossa loja online e escolha qual se adapta melhor ao seu veículo!

s2 magazine som automotivo iluminacao lampadas led seguranca veicular

Comentários