O Bloqueador Automotivo BL-SP, possui as seguintes funções:
Função Anti-Assalto / Regaste: Está função será ativada quando a porta for fechada e a ignição ligada, sendo assim depois de aproximadamente 1 minuto o LED começará a piscar e o carro sofrerá uma pequena falha e depois de mais 20 segundos o carro entra em bloqueio total, caso a Chave Reset não tenha sido pressionada.
A qualquer momento que a Chave Reset for pressionada o LED piscará uma vez indicando que a função foi cancelada, de forma que o veículo volte a funcionar normalmente.
Função Manobrista: Esta função é utilizada para deixar o bloqueador desligado temporariamente. Com a ignição desligada, segurar a Chave Reset por 5 segundos, o LED piscará duas vezes confirmando o desligamento do bloqueador. Para ativar novamente o bloqueador, apertar a Chave Reset por 1 segundo, o LED piscará uma vez, confirmando a ativação do bloqueador.