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Trocas, Devoluções e Ressarcimentos

Política de Trocas, Devoluções, Correções e Garantias


Verifique abaixo os procedimentos para troca por Devolução ou Desistências:

1.1 Troca por problemas no produto
Ao constatar o defeito no produto adquirido na loja S2 Magazine, indicamos entrar em contato com nossa equipe através do atendimento do chat, ou via email, através do sac@s2magazine.com.br - explicando em detalhes o que ocorreu e qual o defeito constatado no produto, em que momento ele surgiu e especificando o número da compra ou CPF do comprador.

Para que a troca do seu produto com defeito ocorra, as condições abaixo deverão ser cumpridas, sem exceção. Veja a seguir:

- O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex. amassados, quebrados, lascado, com arranhões, raspões, oxidação, descaracterização do produto ou alteração do mesmo, componentes queimados devido ao mau uso, utilização de acessório inautêntico, entre outros…).

- A Nota Fiscal de compra (DANFE ou Nfe) deverá ser encaminhada juntamente com o produto para agilizar os procedimentos internos.

Respeitando as normas listadas acima, a agilidade na tratativa para a solução da ocorrência será efetuada o mais breve possível.  

ATENÇÃO CLIENTES S2 MAGAZINE!
A S2 Magazine não é responsável pela assistência técnica, reparo, ou substituição de peças para reparo do produto, portanto, havendo a identificação de defeito no produto, sem indícios de ter sido causado por ação externa, o cliente terá o direito a opção de troca do produto ou estorno do valor pago, conforme legislação vigente e preferência do cliente.

1.2 Condições para opção de Arrependimento da compra

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento registrado pelos Correios ou Transportadora, para solicitar a devolução do produto por desistência ou arrependimento da compra, conforme prevê art. 49 do Código do Consumidor.

Para acionar nosso setor de devolução por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), ou via chat online, ou ainda via e-mail (sac@s2magazine.com.br) - informando o desejo de desistir da compra e especificando o número de identificação do pedido e/ou CPF do comprador.

Para que o ressarcimento da compra ocorra, as condições listadas abaixo deverão estar rigorosamente de acordo:

- O produto deverá estar em perfeitas condições, sem indícios de uso, ou avaria física ex. amassados, quebrados, lascado, com arranhões, raspões, oxidação, descaracterização do produto ou alteração do mesmo, componentes queimados devido ao mau uso, utilização de acessório inautêntico, entre outros…).

- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução).

- A Nota Fiscal da compra (DANFE ou Nfe) deverá ser encaminhada juntamente com o kit completo.

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, o ressarcimento do valor total da compra (produto + frete) será devolvido em até 72 horas à depender do método de pagamento escolhido pelo comprador no ato da compra.

1.3 Condições para Troca do Produto recebido incorretamente

Caso o cliente receba o produto diferente do  pedido realizado em nosso site, o mesmo deverá entrar imediatamente em contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), ou via chat online, ou ainda via e-mail (sac@s2magazine.com.br) relatando o ocorrido e especificando o número da compra e/ou o CPF do comprador.

Mediante análise interna, confirmando-se o equívoco, será disponibilizado um código de autorização que permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Características possíveis de erro no pedido:

  • Produto de modelo ou especificação diferente ao enunciado.
  • Produto de cor diferente do adquirido
  • Produto divergente do pedido

2. Procedimento de Logística Reserva
Após o procedimento escolhido, e as devidas verificações por parte da equipe S2 MAGAZINE, será enviado ao cliente, via email ou WhatsApp, a logística reversa, contendo o código de envio para postagem nos Correios e/ou Transportadora.
O cliente terá o prazo de 5 dias corridos para realizar a postagem dos produtos, contando a partir da data de envio do código de autorização de postagem.

Todas as logísticas reversas serão realizadas através dos Correios ou transportadora indicada pela S2 MAGAZINE, sem custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa orientada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido devido ao não cumprimento das orientações.

É de extrema importância seguir todas as orientações repassadas pela equipe S2 MAGAZINE, pois o descumprimento de uma delas poderá acarretar devolução do produto sem qualquer aviso prévio.


VALE LEMBRAR: Para evitar que os produtos sofram danos durante o transporte, indicamos que seja embalado adequadamente.

3. Procedimento para Ressarcimento da compra
O ressarcimento da compra (no valor total ou dos itens parcialmente devolvidos) deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada no ato da compra, e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa, após conferência dos itens pelo setor responsável, verificando-se em perfeitas condições e cumprindo com todos os itens listados acima nos termos de Troca e Devolução.

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente via email ou WhatsApp, no prazo de até 5 dias úteis contados a partir do recebimento do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os próximos passos a serem tomados para a finalização do ressarcimento. 

Para o cancelamento de compra realizada via boleto, serão solicitados os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente deverá ocorrer em até 5 dias úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação que comprovem o parentesco. 

Para cancelamentos de compra realizada via cartão de crédito, o ressarcimento será solicitado junto à administradora do cartão em até 5 dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído (conforme normas próprias das administradoras) em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

ATENÇÃO: O procedimento para devolução do valor pode variar de acordo com a operadora. Verifique com a sua administradora de cartão.

Em casos que o problema relatado pelo cliente não for de fato identificado, a empresa fornecerá ao cliente a opção do ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante o pagamento do frete de reenvio.

4. Cuidados necessários ao receber a mercadoria
O cliente deverá analisar seu produto no ato da entrega. Em caso da embalagem possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada, ou ainda, se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada pelo comprador.

Caso a recusa da mercadoria não seja possível, solicitamos que o cliente entre em contato com nossa equipe através do chat online ou pelo email (sac@s2magazine.com.br) ou ainda pelo telefone 47 98863-5065.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do produto (conforme recibo com data e hora da entrega pelos Correios ou Transportadora), entende-se que a entrega foi realizada com sucesso, sem nenhum tipo de ocorrência negativa.

Para mais informações entre em contato através do SAC. Nossa equipe agradece sua preferência e boas compras!