Fique atento às novidades do blog

Dicas e curiosidades para limpeza de carros

Você compra sua tão sonhada S10 e coloca na sua garagem. Logo vem o compromisso de cuidar e manter o veículo impecável para que sempre esteja com o aspecto de novo. Os carros sofrem uma desvalorização mensal considerável, mas ela ainda é maior se o proprietário não mantém o veículo sempre em dia no capricho.

O visual é um dos requisitos importantes para o veículo e, por isso, manter o carro sempre limpinho e bem cuidado é fundamental para não perder muito com a desvalorização. Por isso, separamos algumas dicas importantes para você deixar seu carro sempre impecável.

Veículo é assim, apenas uma voltinha e já está sujo!  Se você quer se livrar desse problema, de uma forma simples e rápida, separamos 5 dicas infalíveis para seu carro ficar sempre impecável! Vamos lá?

 

1. O estofamento precisa de cuidados

Vamos começar de dentro para fora! Os estofados fazem parte de uma superfície de contato que absorve muita sujeira no dia a dia. Não deixe que isso se acumule e faça uma limpeza semanal a fim de evitar manchas.

Para te ajudar, separamos uma receita caseira que dá certo! Faça uma mistura com alguns ingredientes que você tem sempre à mão em casa e isso resolverá o seu problema. Vamos para a receita?

Misture 500ml de água com ¼ de uma xícara de álcool (aproximadamente 50ml). Coloque uma colher de bicarbonato de sódio, 1 colher de amaciante (de preferência neutro) e adicione uma colher de vinagre branco.

Acredite, essa mistura irá ajudar a manter o seu estofado impecável. O álcool faz com que ao passar o produto, seque rapidamente porque irá evaporar. O vinagre tem o papel de desinfetante, mas não corre o risco de manchar o seu estofado. O bicarbonato tem a função de limpar e o amaciante vai deixar um cheirinho agradável.

Passe a solução em todo o estofado e espere secar. Depois disso você pode aspirar a sujeira e o pó. Mas lembre-se que para os bancos em couro, não é preciso utilizar nenhuma dessas dicas. Para não manchar, basta passar um pano umedecido a base de detergente neutro e água, assim tudo estará limpo.

 

2. A poeira é a grande vilã

Você nem precisa tirar o seu carro da garagem para ele ficar completamente empoeirado. No verão então, com o clima mais seco, basta abrir um pouco as janelas e logo está ela acabando com a limpeza do seu veículo, não é mesmo?

Os carros grandes como a Hillux, por exemplo, sofrem ainda mais com o excesso de poeira em compartimentos como o porta-moedas. Mas o câmbio e porta-luvas também são lugares que costumam ficar sujos. No compartimento debaixo do freio de mão então, muito pó e sujeira se acumulam.

Nesse caso, nem sempre o aspirador de pó irá dar conta disso, porque alguns cantinhos podem não ser alcançados. Para resolver isso, use uma flanela, ela pode esta umedecida com detergente neutro para retirar as sujeiras desse local. Não se importe se cair nos tapetes ou no estofado, você pode usar o aspirador de pó para tirar elas desses locais com mais eficiência.

3. Dê uma atenção especial ao painel do seu carro

Essa é a parte do seu veículo que mais sofre com a incidência dos raios solares, por isso é muito comum os carros mais antigos, estarem com os painéis danificados pela ação do sol.

Uma dica importante é o uso de silicone nessa peça, ela não deixa que o painel fique com o aspecto envelhecido e ainda retira o excesso de sujeira e, principalmente a poeira. Mas fique atento, o silicone é muito oleoso por isso, antes de fazer a aplicação no local, passe um pane úmido para que a sujeira não fique grudada e para que parte da poeira seja retirada.

Assim, quando você for passar a camada de silicone, poderá fazer em quantidade moderada para lustrar e não para limpar. Lembre-se de fazer essa limpeza com frequência, isso também evitará manchas e acumulo de resíduos no local.

4. Os vidros nem sempre ficam bons, não é?

Essa é a parte mais complicada de lavar um carro em casa, não é mesmo? Nem sempre os vidros ficam perfeitamente limpos e, às vezes, ainda tem o aspecto de manchados. A grande dica nesse caso é limpar bem a superfície tanto pelo lado de dentro, quanto pelo lado de fora. Isso trará mais visibilidade e também eliminará por completo a sujeira em ambas as partes.

Lave os vidros normalmente usando água e sabão neutro e tire toda a sujeira. Antes de secar, use um borrifador com água e vinagre para molhar os vidros. Esfregue com um pano limpo e depois seque com folhas de jornal. Isso parece um pouco estranho, mas funciona muito bem! Depois disso passe um pano seco e macio para dar o brilho final e pronto, seus vidros estarão completamente limpos e sem manchas.

 

5. As calotas precisam de cuidado

Não basta deixar o seu carro brilhando, se as calotas ou rodas ainda permanecem sujas. Depois da lavagem inicial, onde você passará água e sabão neutro, da mesma maneira que o resto do veículo, você deve dedicar alguns minutos para finalizar a lavagem das calotas.

Pegue o borrifador que usou nos vidros, com água e vinagre e passe nas rodas também. Use um pano para remover toda sujeira que ainda restar e seque para dar o brilho. Pronto, agora sim seu carro está impecável!

Deixar o veículo limpo por dentro e por fora é uma tarefa um pouco cansativa, mas muito prazerosa. Os detalhes fazem toda diferença, mas seguindo essas dicas essa missão ficará ainda mais fácil e o resultado irá agradar.

Que tal, gostou dessas dicas para deixar seu carro sempre limpo? Então aproveite a visita em nosso blog para compartilhar este texto com os seus amigos usando as suas redes sociais! Afinal, quem não quer passear de carro limpo sempre, não é mesmo!

Áudio e Alarme para carros: como fazer o orçamento da melhor opção?

Você recém comprou seu carro e necessita instalar alarme e rádio em seu carro? Essa questão é muito comum entre os novos donos de automóveis usados ou semi-usados, pois muitos carros vêm sem alarme e correm riscos de segurança.

Se você tem interesse sobre como fazer um orçamento de bom custo benefício, continue lendo o texto e conheça os tipos de alarme disponíveis no mercado, e as melhores opções de rádios para seu automóvel.

Além de alarmes é muito importante fazer orçamento do seguro para seu carro, pois os alarmes servem apenas como uma medida de precaução.

Primeiramente é necessário definir um orçamento conforme sua necessidade de quanto você está disponível a pagar seja para o alarme quanto para o rádio automotivo.

ALARMES AUTOMOTIVOS BÁSICOS 

A variação de preços para fazer orçamento pode ocilar, depende do tipo de alarme que você deseje instalar. Para você calcular uma base, existem produtos de alarme para carros disponíveis a venda na internet, geralmente nas lojas automotivas e instaladoras de alarme, é cobrado o valor do produto mais o valor da mão de obra. A variação de preços é de cem a trezentos reais, tudo depende das funções de cada alarme.

A faixa de preço dos alarmes básicos custa em média de cem reais, esses tipos de alarmes costumam possuir disparo visual e sonoro, bloqueio de motor, travamento das portas, localizador e bloqueio com chave discreta. São alarmes mais simples, mas cumprem a função principal de manter seu automóvel protegido. Pensando em comprar carro com uma oferta boa? Confira o anúncio de palio usado nesse link.

ALARMES AUTOMOTIVOS COMPLETOS

Essa opção costuma sair um pouco mais cara no orçamento, pois o alarme disponibiliza mais funções. O preço sai em média de duzentos reais, além de possuir todas as funções do alarme básico, possui controle de presença, fechamento de vidros ao disparar o alarme, controle de som, monitoramento de ignição, capô, e porta-malas. Além disso, o alarme também conta com a função de integração com bloqueadores ou rastreadores.

Caso você esteja disposto a pagar um pouco mais caro pela proteção de seu automóvel, existem alarmes que podem custar mais de trezentos reais, que possuem sensor de violação que avisa se houve violação do pneu estepe e porta-luvas, além de também bloquear o motor ou a alimentação do combustível, entre outras funções. Atualmente, muitos carros que estão à venda no mercado já possuem alarmes completos integrados direto de fabrica. Veja nesse anúncio Chevrolet Onix à venda.

Orçamentos para Som Automotivo

O valor do som automotivo e instalação também costuma variar, sendo muitas vezes mais em conta que o valor da instalação do alarme. Tudo depende de sua necessidade, você é uma pessoa apaixonada por som automotivo, ou apenas quer instalar um rádio básico para ouvir no carro? Clique nesse link e confira anúncios de venda de Sandero em Curitiba.

Caso você esteja pensando na opção mais básica, como som com CD e DVD player, o valor da instalação custa em média de oitenta a cem reais, variando do tipo de aparelho que você desejar, além de também se o seu carro já possui fiação, e sistema de som instalado. A instalação desse equipamento costuma ser simples, e é possível que você consiga fazer sozinho.

Algumas marcas de sons automotivos têm maior aceitação pelos usuários, entre as mais conhecidas e renomadas no mercado estão, Dazz, Roadstar, Multilaser, Pioneer, entre outras. Caso você esteja planejando instalar um som potente, e seja apaixonado por esse assunto é necessário entender um pouco sobre equipamentos de som automotivo.

O que é preciso saber na hora da compra dos equipamentos?

Quando você for comprar seu som automotivo para instalação é preciso estar atento a alguns itens, como os tipos de caixa para som automotivo, o módulo amplificador, alto falantes: woofer e subwoofer. Algumas lojas de instaladores de som já possuem esses produtos disponíveis na loja.

Primeiramente escolha um CD ou DVD player automotivo de qualidade. Os modelos sem telas retráteis costumam ter um preço interessante, e o gasto de energia e bateria são menores.

Quanto aos tipos de caixas para som automotivo existem dois tipos, as seladas e as dutadas. O primeiro tipo é o mais simples, e barata, e não possui abertura, o que não permite que as ondas sonoras produzidas pelo alto falante saiam. Na outra opção, a caixa dutada, tem um ou mais orifícios o que permite que as ondas produzidas pelo alto falante saiam para fora. Em cada abertura, são utilizados dutos de ar, possibilitando que a ressonância nas frequências pretendidas.

Sobre o módulo amplificador, é necessário saber que ele é o aparelho que irá amplificar o sinal musical vindo do CD player, ou seja, ele amplifica a potencia do som. É muito importante que ele seja compatível com os alto falantes, então no momento da instalação é necessário verificar essa compatibilidade.

Em relação aos alto falantes, woofer e subwoofer, é necessário que você saiba que eles que serão responsáveis pela frequencia de seu rádio automotivo. O alto falante subwoofer, é destinado a responder frequencias mais baixas, e graves. Já o woofer, é feito para responder frequencias mais altas. Se os alto falantes não tolerarem a potência, não irão funcionar corretamente, por isso esse é o equipamento que deve exigir maior pesquisa e investimento. Cuidado para não fazer instalações erradas e queimar seus equipamentos!

É possível montar um som automotivo barato e de qualidade, por isso é necessário escolher as peças corretas e fazer a instalação com uma pessoa de confiança, pois é preciso que o profissional tenha conhecimentos de elétrica automotiva, alem das ferramentas específicas para este tipo de trabalho.

Muitas vezes, procurar aparelhos de som de carros em lojas especializadas em som automotivo é uma boa opção, pois lá eles irão lhe informar qual a melhor marca, peça de qualidade, e ainda fazer a instalação no local. Mesmo que muitos sites possam lhe ensinar como instalar seu som automotivo, o barato poder sair caro!

Gostou das dicas do artigo? Então compartilhe nas suas redes sociais para que outras pessoas também possam se informar!

E-commerce de som automotivo: vale a pena comprar na internet?

Quando o assunto é som automotivo, muitas opções estão à disposição dos clientes. Daquele tocador mais básico, conectado a quatro alto-falantes para apenas reproduzir um som agradável dentro do veículo até mesmo conjuntos de soma automotivo para competidores.

Quando você compra aquele Citröen C3 tão desejado, desde sua versão mais básica, por exemplo, ele já vem equipado com um aparelho de som de fábrica e alguns alto-falantes. O som não é nada ruim e já agrada a muitos clientes. Mas se você quiser algo mais? Buscar um som mais potente e de qualidade, é possível mesmo nesses veículos que já saem de fábrica com o kit multimídia?

Sim, a resposta é você pode alterar e fazer seu carro ficar com um som muito potente. Basta que você planeje bem o que quer alcançar, se apenas um som de qualidade ou quer um som automotivo profissional para competidores. Tudo é possível!

Um local muito interessante para começar a pesquisar e adquirir os equipamentos necessários para começar a modificar seu som são as lojas virtuais, os sites e-commerce especializados em som automotivo.

Esta é uma boa opção para quem está buscando por preços mais atrativos para equipamentos de qualidade. Você já buscou as lojas virtuais? Sabe como comprar som automotivo na internet? Vamos te dar algumas dicas!

 

Quais equipamentos são necessários para montar um som automotivo

Ao começar uma pesquisa pelos sites de venda de equipamentos para som automotivo você precisa saber o que precisa comprar. Você sabe o que é preciso para prepara o seu carro para instalação dos acessórios? Vamos a um passo a passo:

  • Acústica

Antes de iniciar a instalação dos equipamentos, prepare seu carro para evitar ruídos. Se for o isolamento acústico for feito você terá um som de qualidade e mais intenso.

  • Escolha o player

Este equipamento é o tocador da mídia que irá inserir (pendrive, cd, dvd e outras). Ele precisa ter saída para amplificadores, saída RCA dual, entre outras características. Busque aparelhos que já tenham processador de áudio para evitar mais gastos!

  • Alto-falantes

Esses equipamentos pequenos formam a vida do seu som automotivo. Eles deixam o som mais agudo, limpo e mais nítido durante a reprodução. Por este motivo, pesquise bem, os preços na internet são atraentes, busque por equipamentos de qualidade para evitar prejuízos e um som decepcionante no final.

  • Amplificadores

Os amplificadores têm a função essencial de dar potência ao som, amplificar de acordo com o volume que está sendo requisitado pelo aparelho. Lembre-se de fazer a instalação desses equipamentos com profissionais especializados. O amplificador, por exemplo, deve ser instalado no porta-malas, em local fixo e arejado. Esse equipamento esquenta muito durante seu uso!

 Vale a pena comprar pela internet

A internet tem sido um local muito interessante para realizar as compras, isso porque, os preços têm se tornado cada vez mais atrativos. Um dos fatores que permitem essa concorrência com as lojas físicas é o fato de sites não pagarem tantos impostos e salários para funcionários.

Com isso, o preço mais acessível não altera a margem de lucro das empresas, por isso é viável praticar esse desconto que faz com que as pessoas vejam as compras pela internet como a primeira opção.

Mas quando se trata de som automotivo é preciso conhecer bem o terreno em que se está pisando. Existe uma grande variedade de produtos à disposição, das mais variadas marcas e modelos, alguns mais baratos e outros mais caros.

O interessante é pesquisar o preço das melhores marcas e buscar um som automotivo de qualidade. Por isso, a pesquisa exige paciência e cuidado para a compra pela internet não se tornar um péssimo negócio.

Os equipamentos mais procurados nos sites de e-commerce são:

  • Tocadores ou players

  • Alto-falantes para portas e tampão

  • Subwoofers

  • Amplificadores como módulos de potência, crossover, entre outros

  • Fontes

Os equipamentos de som automotivo precisam ser de qualidade, senão a qualidade do som emitido pode decepcionar o comprador. Após a compra, é preciso que a instalação seja feita da forma adequada e por profissionais especializados.

 

Som automotivo para competição

Ao buscar os sites de veículos procurando aquele modelo que mais te agrada, pense também aquele que oferecerá o espaço necessário para você personalizar seu som automotivo. Quando se prepara equipamentos para competição, espaço é algo fundamental para quantidade de acessórios necessária.

Por exemplo, aquele Fiesta à venda pode ser o melhor negócio em termos financeiro, mas pode não comportar todo som que você deseja. Mas afinal, você sabe como funciona uma competição de som automotivo? Vamos te mostrar aqui!

 A burocracia

Todo evento possui seu regulamento com cláusulas específicas do que pode ou não durante a competição. Porém, via de regra, o primeiro passo é fazer a inscrição e pagar a taxa.

Com a inscrição realizada o competidor autoriza a divulgação de imagens e a exibição do veículo em vídeos, fotografias, sites, entre outros veículos.

As categorias

Todas as categorias dos eventos são definidas com base nos tipos de aparelho e na potência que o som poderá alcançar durante a competição.

Normalmente as categorias são classificadas como:

  • Light -  compreende os acabamentos originais do carro, sem a utilização de distribuidores de energia ou modificação interna do veículo.

  • Intermediário A – mantendo a configuração original do veículo podem ser utilizados até dois módulos de potência.

  • Intermediário B – primeiro nível de modificação do carro para instalação de até três baterias auxiliares.

  • Intermediário C – permite a customização do teto do carro, utilização de dois módulos de potência, porém exige o porta-malas original.

  • Super – sistema de som com segurança, alterações de características para instalação de alto-falantes, mas o painel do carro tem que ser original.

  • Extreme – todas as alterações são permitidas para potencializar o som. Na categoria “A” são avaliados os sistemas com até 20.000 watts RMS. Na categoria “B” os sistemas acima de 20.000 watts.

 

Está empolgado e quer começar a customizar o seu som automotivo? Então planeje sua montagem e faça boas pesquisas nos sites de e-commerce na internet, você irá conseguir preços bastante competitivos e atraentes. Aproveite e compartilhe este artigo com os seus amigos através das suas redes sociais!

O que levar em conta na hora de instalar seu Som Automotivo

Na hora de escolher um sistema de som automotivo o cliente deve levar em consideração qual o seu estilo e uso para os aparelhos. Não basta estacionar ao lado de vários carros e ficar analisando qual os equipamentos estão instalados. Nem tudo que funciona em outros veículos pode ser adequado para você. Por isso, é preciso planejar bem a antes de realizar a compra desses produtos.

Os automóveis estão presentes na rotina da maioria dos brasileiros, é quase uma obrigatoriedade, de tanto que as pessoas são apaixonadas por carros. Por isso, os motoristas sempre investem uma parcela do seu dinheiro em acessórios que possam melhorar a performance do veículo, tanto em relação a potência, como conforto e estilo.

Os acessórios mais instalados em veículos das mais variadas marcas, modelos e ano de fabricação são: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, alarmes, faróis estilizados e o sistema de som.

Nem todos os pacotes que são oferecidos de fábrica na hora da compra de um carro zero quilômetro, por exemplo, atendem os desejos e necessidades dos seus compradores. Alguns detalhes fazem com que com frequência os clientes optem por um upgrade nessas versões. Você sabe o que mais faz a diferença na hora de escolher o som automotivo? Separamos algumas dicas importantes para você saber o que levar em conta na hora de escolher e instalar um som automotivo no seu carro. Vamos lá?

 

Como decidir: som de fábrica ou personalização?

Não importa se você vai uma concessionária comprar um carro novo ou um dos carros usados em Florianópolis, o cliente sempre está em busca do melhor preço no veículo, e principalmente, que ele já venha completo, para não precisar dispender mais dinheiro na negociação.

Mas um dos itens sempre causa divergência, e nem sempre o cliente mantém da forma original como foi tirado da loja. O som automotivo sempre merece uma atenção diferenciada por parte dos clientes.

Porém, trocar o sistema nem sempre é tão barato quanto se imagina. O importante já de inicio é decidir quais são os planos quanto a performance e ao quanto pretende investir para a instalação.

Se a ideia é somente um som ambiente agradável, pode ser mais interessante ficar com os conjuntos instalados de fábrica que estão cada vez melhores e com competentes que deixam o som mais limpo e numa altura ideal para dirigir e escutar uma boa música.

Mas se o objetivo não é só o som ambiente e sim aquele som que possa ser ouvido por todos que estiverem por perto do veículo, é hora de decidir alguns pontos para a mudança.

Basicamente é preciso de um aparelho de som, duas caixas de alto-falantes, um amplificador e um subwoofer de 12 polegadas. Para equilibrar e dar potência ao som é preciso investir em um equalizador de 3 ou 4 canais, além de um kit de duas vias com caixas traseiras.

Mas claro, não adianta sair comprando qualquer tipo de aparelho, é preciso estudar as potências e o alcance do som para definir qual o conjunto que melhor vai se adaptar as suas necessidades.

 

A conectividade é prioridade

Esse parece ser o ponto que mais agrada os clientes hoje em dia. Não basta mais ter um sistema de som instalado, ele precisa estar conectado com a palma da mão e, se possível, responder tudo por comando de voz.

Por isso, muitos clientes investem em carros novos com essa conectividade de fábrica e apenas optam pelos pacotes mais avançados. O sistema mais simples controla o cd player com alteração de faixas e volume a partir do volante. Em um pacote intermediário os clientes contam com dvd player e as trocas também são realizadas a partir do volante, sem que o motorista precise se ocupar com essa tarefa.

Para os compradores que estão dispostos a investir valores mais altos na conectividade é possível comprar os carros com o sistema de multimídia instalado onde o celular pode comandar tudo a partir de um toque na tela. Pelo comando de voz ou no volante as trocas são feitas, e em alguns casos, até a temperatura do veículo pode ser controlada sempre precisar tirar a mão do volante para executar essas tarefas.

 

A performance é almejada pelos clientes

A maioria dos jovens tem o sonho de comprar aquele gol usado e instalar um som que chame a atenção de todos que passam ao seu lado. Mas claro, é preciso analisar quais são as necessidades e quais são os equipamentos compatíveis com as escolhas.

Não basta sair comprando vários alto-falantes, caixas e equalizadores sem estar preparado para montar. Como o som automotivo funciona como um sistema, ele precisa estar interligado e os equipamentos precisam seguir uma lógica de utilização.

Não deixe de considerar o som de fábrica se o seu objetivo for apenas um som agradável e ambiente. Para sons com maiores índices de performance analise as suas possibilidades financeiras e diante disso decida qual o sistema que vai atender as suas expectativas.

 

As mudanças podem afetar a bateria

Diante de tantas mudanças no veículo, uma peça que sofre bastante com a instalação de tantos equipamentos é a bateria. Quando você instala o conjunto de aparelhos precisa ficar atento ao consumo de energia, senão pode ficar desamparado na hora de bater a partida na chave e o carro não funcionar.

Na hora de fazer os cálculos de energia é preciso levar em consideração a potência RMS que vem descrita nos equipamentos. No total, o sistema automotivo não pode gastar mais de 30% da potência da bateria, senão isso pode causar problemas.

 A melhor opção para os casos de sistemas mais pesados de som é a instalação de uma nova bateria com maior capacidade de energia. Eles costumam ser um pouco mais cara, porém trazem a comodidade para o usuário.

 

Gostou deste artigo sobre o que levar em consideração na hora de instalar um som automotivo? Então aproveite para compartilhar este post com os seus amigos através das suas redes sociais para que todos saibam mais sobre som de carro!

Conheça os produtos da Multilaser

A loja S2 Magazine conta com toda a linha de produtos Multilaser, marca reconhecida no mercado nacional e internacional, alta qualidade e um ótimo custo benefício.

Conheça um pouco mais sobre essa marca que está conquistando o coração dos brasileiros:

Acesse nossa loja online e confira todos os produtos Multilaser:

Alarme para carros: Dicas para instalação e decidir pelo melhor modelo

Conheça todos os detalhes sobre a instalação correta do alarme no carro!



Crédito da imagem: pxhere.com

Para ter o carro dos sonhos é preciso de muita dedicação e pesquisa para garantir que é o melhor modelo, uma vez que isso exige gastos extras por um grande período de tempo, por isso é fundamental ter todos os cuidados necessários para não se decepcionar no futuro. Hoje em dia, é muito comum ver assaltos e furtos de veículos, seja em Curitiba, São Paulo ou Rio de Janeiro, sendo assim é indispensável o uso de alarme.

Mas, antes de escolher o modelo de alarme mais adequado para o seu veículo, é importante conhecer as vantagens que          proporciona e quais são os alarmes mais conhecidos e apropriados para cada situação. Não sabe como escolher? Continue lendo o artigo e entenda todos os detalhes sobre a instalação e o funcionamento no seu carro usado em Curitiba. Confira!

Qual é a importância do alarme?

É muito comum as pessoas acharem que só os modelos mais caros precisam de alarme, mas vale lembrar que o seu Onix usado também precisa! Os assaltantes pensam o contrário do que a maioria da população brasileira, eles estão em busca dos modelos mais comuns para roubar e não aqueles de luxo, como uma Mercedes Benz ou uma BMW. Sendo assim, quanto mais buscado no mercado o teu carro for, maiores são as chances de ele ser furtado. Contudo, essa dor de cabeça pode ser evitada com a instalação de um sistema de alarme.

Não cuide apenas dos objetos externos do automóvel, esteja também muito atento aos fatores internos, que por sua vez são os que mais chamam a atenção. Dobre sua atenção no aparelho de som, DVD, GPS e central de multimídia.

Agora vamos conferir alguns benefícios da instalação do alarme que podem ajudar a entender um pouco melhor a sua importância:

  • Maior tranquilidade;

  • Segurança para o motorista e os passageiros ;

  • Possui sensores de choque;

  • Conta com um sistema de localização;

  • Bloqueio das portas com o carro em andamento;

  • Sensores volumétricos.

Qual é a melhor opção de alarme para o seu veículo?

Após ter entendido a importância da instalação de alarme no seu Sandero em Curitiba, é hora de conferir as melhores opções oferecidas no mercado automobilístico. As mais comuns são os tipos de alarme perimétrico e volumétrico, lembrando que cada uma possui um sistema especifico de proteção. Sendo assim, vamos entender um pouco mais sobre cada uma delas.

O modelo de alarme perimétrico é muito visto em carros 0 quilômetro. Ele tem apenas o objetivo de monitorar a abertura indevida das portas do veículo, em seguida que for detectada uma falha o alarme sonoro é ativado automaticamente. É de extrema importância ficar sempre atento com este dispositivo, uma vez que na maioria dos casos o alarme não é disparado com a abertura do porta-malas. Esteja sempre de olho quando deixar o veículo estacionado na rua ou em lugares desconhecidos, não o deixe por muito tempo no mesmo lugar e tente ir variando a vaga com o passar dos dias.

Já o alarme volumétrico utiliza um sensor ultrassônico, tem como objetivo emitir ondas sonoras dentro da comine dentro do carro para assim poder monitorar todos os movimentos. Este dispositivo possui duas cápsulas, alto falante e microfone. No momento em que o automóvel está totalmente fechado e a janela é violada, a onda é alterada para indicar o movimento estranho e que o alarme possa ser disparado.

Hoje em dia, é muito comum que os carros já saíam das concessionárias com o sistema de alarme instalado, por isso antes de sair com seu carro novo pergunte todos os detalhes. Peça que tudo seja verificado, caso não esteja em boas condições, peça que seja trocado ou analisado novamente.

Não se precipite na escolha do alarme mais apropriado para o seu carro, procure entender cada um e como é o seu funcionamento. Caso seja necessário, consulte um profissional experiente na área, com certeza ele poderá te orientar melhor e com mais precisão para fazer a escolha certeza. Conversar com familiares e amigos que já tenham feito a instalação também é fundamental, já que eles irão contar todas as suas experiências pessoas, sejam elas positivas ou negativas, além disso, poderão ter indicar os modelos de alarme que realmente valem a pena comprar.

Instalação do alarme para o carro

A instalação do alarme no seu veículo não precisa ser feita necessariamente por uma empresa especializada no setor, mas muitas vezes as lojas que vendem o dispositivo se disponibilizam para instalar e deixar funcionando corretamente. Entretanto, isso não quer dizer que não seja necessário conhecer um pouco mais sobre a instalação do alarme, visto que é fundamental entender sobre o serviço que está sendo realizado no seu carro, principalmente quando o assunto é segurança. Não é um processo muito difícil, mas precisa de muita atenção e cuidado para que não acabe gerando problemas futuros.

Em primeiro lugar, leia com muita atenção o manual do alarme, uma vez que todas as informações importantes são colocadas lá. Confira o passo a passo:

  • Fixe a sirene corretamente para evitar a entrada de água;

  • Passe os fios desde o compartimento do motor até o interior;

  • Instale o interruptor no capô;

  • Proteja as ligações corretamente;

  • Posicione os sensores corretamente;

  • Coloque o led em um lugar visível, é indicado que seja colocado no meio do para-brisa;

Tem alguns erros muito comuns que são cometidos pelas pessoas que possuem carro e desejam instalar o alarme, vamos conferir quais são para poder evitar e que não acabem gerando uma dor de cabeça desnecessária. A primeira é sem dúvidas a instalação incorreta do bloqueio do carro, a segunda é o ajuste do ultrassom que deve ser deixado muito sensível e o mal posicionamento dos interruptores.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba tudo sobre a instalação do alarme no seu veículo, segurança é essencial! Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas!

Conheça nossa Loja Online, faça seu pedido no site:

Som Automotivo: Fique por dentro das Melhores Novidades do Mercado

Esta pode ser uma marca registrada do seu carro, confira o que tem de novo!

Créditos da imagem: Pexels.com

Quem não para pra apreciar quando um carro passa com seu som alto? O que geralmente chama a atenção não é o carro, mas sim a batida, que quanto mais limpa mais interessante ela fica para quem está ouvindo de longe.

Seu carro pode ser aquele simples Ford Fiesta, sem nenhuma alteração de característica que chame a atenção, mas se ligar um som potente, todos irão olhar para o seu veículo.

Mas você sabe como personalizar o som do seu carro? Vamos trazer aqui algumas dicas e os melhores equipamentos que estão à venda no mercado.

 

ACESSÓRIOS PARA MELHORAR SEU SOM AUTOMOTIVO: 

Ao iniciar as pesquisas para potencializar seu som automotivo é importante saber quais são os equipamentos indispensáveis para começar as mudanças e alcançar o nível de potência desejado.

Vamos conhecer um pouco eles?

 

FONTES

Este acessório é fundamental para manter o seu som ligado por algumas horas sem criar problemas para a bateria, e acabar com sua diversão. Quanto mais potente a fonte, mais tempo o som se manterá ligado e terá mais qualidade para que todos os outros acessórios funcionem.

 

CABOS RCA

Ao iniciar um projeto de instalação de um potente som automotivo é preciso começar por quais conexões serão feitas. Entre o aparelho de som, a fonte, as caixas de subwoofer, todas essas conexões são feitas através de um cabo RCA.

Este cabo tem maior proteção entre o cabo e os conectores, com isso os ruídos e chiados que podem atrapalhar o som são minimizados. A qualidade deste cabo vai determinar a limpeza com que o som será emitido. Se forem usadas telas sensíveis, a conexão com o cabo RCA também otimiza a qualidade do vídeo.

 

CONTROLE REMOTO LONGA DISTÂNCIA 

Este parece ser um item supérfluo, mas no dia a dia faz muita falta. Um controle remoto de longa distância ajuda o motorista a ligar e desligar o som de fora do veículo. Por exemplo, se você estiver em uma competição de som automotivo e precisar trocar de músicas ou aumentar e abaixar o som, você não precisará entrar no veículo para fazer isso.

O controle remoto de longa distância permite mais autonomia para o usuário! O Sandero em Curitiba é um dos carros procurados para esse tipo de transformação sonora do veículo.

 

MEGA CAPACITOR 

Esse equipamento serve para otimizar o consumo de energia dos componentes do som (aparelho, fonte, entre outros). O mega capacitor também confere maior estabilidade energética e funciona no controle das quedas de energia, ocasionando um aumento da vida útil do conjunto completo de som automotivo.

Em linhas gerais o mega capacitor trabalha diretamente com a bateria, nas batidas graves ele atua diretamente no ajuste dos sinais e na potencialização do som.

 

FUSÍVEIS 

Este pequeno equipamento é responsável pelo funcionamento perfeito do sistema elétrico do veículo. Para o som automotivo é destinado um fusível específico com maior amperagem para suportar a demanda de energia. É sempre aconselhável ter alguns fusíveis reservas dentro do porta-luvas para caso de emergência, já que eles são tão fortes e sensíveis ao mesmo tempo.

 

CONHEÇA AS 5 MARCAS DE EQUIPAMENTOS DE SOM QUE DOMINARAM O MERCADO: 

  1.       1. Bang & Olufsen

    Essa marca trabalha em parceria com a Audi, e todos os veículos da marca usam os equipamentos mais sofisticados. Um dos sistemas é o 3D áudio que é composto por 23 caixas de som distribuídas pelo veículo, com alta potência e performance.

  2.      2. Harman Kardon

    Este sistema de som é encontrado nos veículos da BMW há mais de trinta anos. A marca americana tem tradição no sistema Logic 7 Surround com mais de 16 autofalantes balanceados que permitem a distribuição perfeita do som dentro do veículo.

  3.      3. Meridian

    Esse sistema de som automotivo é encontrado nos carros da Jaguar. O som chama a atenção pelo trabalho primoroso nos graves e agudos cristalinos. São 14 autofalantes com saída para um subwoofer, deixando o som limpo e perfeito.

  4.      4. Beats

    Esse sistema de som é da mesma marca dos fones de ouvidos famosos, que acompanham celulares de última geração. Os veículos da marca Fiat saem de fábrica com esse sistema. São 9 alto-falantes e um subwoofer que trabalham para reproduzir graves e agudos como som ambiente.

  5.      5. Dynaudio

    Esse sistema de som automotivo é encontrado nos modelos da Volkswagen e alguns carros da Volvo. São alto-falantes com um par de tweeters que trabalham para equalizar e melhorar o som dentro do veículo. Apesar de ter boa qualidade estão entre os mais simples.

 

COMO MELHORAR A QUALIDADE DO SEU SOM

Os ruídos atrapalham muito a qualidade do som automotivo e por isso é sempre importante buscar as causas desses problemas. Para solucionar as falhas, duas situações comumente causam mais problemas:

  • A instalação dos cabos RCA

  • Os cabos que alimentam o módulo

O cabo RCA deve ser revisado cada vez que aparecer algum tipo de ruído ou chiado. Problemas na conexão ou até mesmo a oxidação podem interferir diretamente na qualidade do som.

Não economize! Compre cabos RCA de boa qualidade e com conectores reforçados para não perder a qualidade na hora de mostrar o som do seu carro. Se a conexão for bem-feita, possivelmente a vida útil desses cabos será mais longa.

Outra opção para resolver problemas relativos ao ruído é a instalação de um conector com supressor de ruídos. Esse sistema é de fácil instalação e custa barato, ele pode ajudar a evitar problemas na qualidade do seu som.

O aterramento também pode ser um fator que interfere na qualidade do som. Verifique que o cabo de energia do módulo está bem conectado e o aterramento foi feito corretamente. Isso aumentará a vida útil do módulo e ainda evitará ruídos indesejáveis.

Quando ligar o carro verifique se o acelerador não está interferindo no som, isso pode ser também um problema no cabeamento.

Gostou desse artigo sobre som automotivo? Então que tal compartilhar com os seus amigos através das suas redes sociais para que todos saibam como montar aquele som automotivo potente que chama a atenção de todos quando passar.

 

Acesse nossa loja online e faça já o seu pedido:

Siga os 20 melhores Perfis do Instagram de Som Automotivo

Fala galera. No post de hoje vamos deixar o polegar pronto para apertar na opção “seguir” nessas 20 contas de Instagram sobre carros. Elas contem fotos com dicas, paisagens e claro que o que não poderia faltar é muita foto de carro TOP. 

@carthrottle

Sabe aqueles memes que você recebe no seu grupo de amigos do WhatsApp? Muito provável que você encontre eles no perfil do Carthrottle, famoso canal do Youtube que mistura um conteúdo entusiasta e cômico relacionado a carros e motos. Os seus seguidores interagem bastante enviando fotos e situações hilárias.

 @navesinsanas 

O perfil conta com uma variedade de fotos de carros baixos, antigos e do ano. Com vários posts para rir e sempre interagindo com seus seguidores. Quase chegando na marca de 700 mil seguidores, tem deixado seu público cada vez mais feliz com as postagens. Vale a pena seguir.

@car_vintage

Para os amantes de carros antigos, recomendo não perder tempo e seguir imediatamente esse perfil. Na conta desfilam Ferraris, Mercedes, Porsches, entre outros, e quase sempre acompanhados de paisagens espetaculares. Conta ainda com imagens dos bastidores da Fórmula do passado.

@andandonobaixo

Para os amantes de carro baixo, essa conta é perfeita. Repleto de imagens engraçadas, vídeos de rachas e claro, muito carro baixo dando jus a paixão sem fronteiras aos rebaixados.

@top_paredoes

Claro que não podia faltar uma conta que mostrasse a potencia do som automotivo para os amantes dos famosos paredões. O perfil possui inúmeras fotos de paredões onde os donos não poupam criatividade. Mostra também o processo de montagem dos mesmos.

@itswhitenoise

Criado por uma mulher, reúne-se com entusiastas, geradores de conteúdo, influenciadores e líderes de grandes indústrias automotivas. Juntos experimentam, compartilham, organizam e mostram conteúdos da vida dos amantes do volante. Quem disse que mulher não entende de carro mesmo?

@frases_do_som_automotivo

Essa é outra conta que contém vários memes que você pode e deve compartilhar com seus amigos. Cheio de piadas e vídeos engraçados, mas sempre enfatizando a paixão por som automotivo e carros.

@vw_quadrados

Uma página dedicada aos amantes da Volkswagen e principalmente aos famosos “quadrados”. Conta com um conteúdo engraçado e lindas imagens.

 @grave_louco_ceara

 Mais uma conta repleta de imagens e vídeos de som automotivo. Os seguidores interagem bastante enviando fotos e vídeos em eventos e situações. Vale a pena seguir.

 @somautomotivobr

 Perfil dedicado para aqueles que tem paixão por som automotivo e não trocariam por nada. Quem foi que disse que o porta malas é para pôr as compras? Rsrs

 @navedosonhos

Como a própria bio já diz, “a vida é muito curta para dirigir carros sem graça”. E é com esse lema que a @navedosonhos vem deixando seu perfil cada vez mais atrativo para os amantes automotivos.

 @euamoquadrados_e_bolinhas

Certamente se você gosta de carros, é bem provável que tenha uma paixão por algum automóvel mais antigo. Essa conta traz diversas imagens dos quadrados e bolinhas mais adorados de todos os tempos.

@turmadosomautomotivo

Já deu de perceber que os apaixonados por som automotivo não são poucos, não é?  Essa é mais uma conta recheada de muito som de qualidade, vídeos de paredões e conta também com vídeos que misturam duas paixões: Som automotivo e games.

@nordestesom

Esse perfil contém diversas fotos de belas paisagens junto aos carros socados de som. Um mais criativo que o outro, deixando seus seguidores ainda mais apaixonados por esse vício que é o som automotivo. Aquele ditado de menos é mais não funciona por aqui não! rs

@paredinhaninja

Para você que não quer perder a comodidade do seu porta malas, segue o @paredinhaninja que ele te ensina como montar um som na ‘carretinha’. E o melhor de tudo: Dá para levar para todos os lugares e fazer a sua própria festa.

@fuscaazul_

Quem nunca zombou um amigo quando viu um fusca azul na rua? A clássica brincadeira ganhou uma conta no Instagram e este se dedica em fotografar apenas os exemplares azuis do carro mais amado da história do Brasil.  

@meninasfixa

Uma conta dedicada para elas repleta de imagens de carros baixos, paisagens e muita mulher bonita e estilosa pra fazer os boys chorar. Rsrs.

@minha_mae_deixa

Alguém aí já teve problemas com a mãe quando rebaixou mais um pouco o carro? Pelo visto essa galera do @minha_mae_deixa já superou isso e agora quanto mais baixo melhor. Rs. A conta no Instagram contém diversas imagens dos mais variados tipos de carros baixos. E vamos combinar, é um mais lindo que o outro.

@golzeirosoficial

A verdade é que todo mundo já teve ou ainda vai ter. Seja redondo, quadrado, rebaixado ou turbinado, o Gol é um dos carros mais famosos do Brasil. A conta é para os fanáticos deste modelo e conta com os mais diversos tipos de Gol. Conta pra gente nos comentários, qual tipo de #Gol você já teve?

@reisdasruas

E por último, mas não menos importante, o @reisdasruas é uma conta dedicada a postar fotos de flagras de carros nas ruas. Contém também uma pitada de humor nas suas postagens e como de costume, muito carro modificado desfilando por aí.

 

É isso aí galera, espero que tenham gostado das sugestões e não esquece de compartilhar com os amigos. Deixe nos comentários, qual foi o seu primeiro carro?

A Nova Febre do Momento: As Caixinhas de Som Portáteis

Fala galera! O post de hoje é para aqueles apaixonados por música e novas tecnologias. Ouvir música, torna uma atividade mais agradável quando utilizamos dessas caixas portáteis que provavelmente você já deve ter visto por aí.

De fácil manuseio e compacta, as caixas portáteis ajudam a animar encontro entre amigos e fazer a sua própria festa em qualquer lugar. Porém, com tantos modelos disponíveis no mercado, fica difícil escolher qual seria a ideal para você. Então vem conferir essas dicas para descobrir o que a caixa precisa para se tornar sua melhor opção.

  • POTÊNCIA:

Quando se fala em som, a primeira coisa que se vem a mente é a sua potência. A grande maioria tem potências que variam entre 3 a 20 Watts e, teoricamente, quanto mais Watts, melhor.

Mas não se pode ficar preso apenas aos números, pois nem sempre potência alta é sinônimo de qualidade. Sua caixa ideal deve apresentar boa distribuição de graves, médios e agudos além de uma ótima definição para evitar aquela distorção chata.

  • DURAÇÃO DE BATERIA:

A duração da bateria da sua caixa é outro ponto importantíssimo, principalmente se você vai usar muito essa caixa. Opte pelos dispositivos com bateria de maior amperagem, pois assim é possível ficar mais tempo afastado das tomadas.

  • FUNÇÕES EXTRAS:

Além de amplificar o som, algumas dessas caixas portáteis trazem diversas outras funções. É importante destacar que algumas contam até mesmo com microfone embutido possibilitando assim, atender chamadas e falar por meio das próprias caixinhas.

Em outros casos, temos também aquelas que funcionam como carregador para o celular, aumentando a duração de bateria nos momentos de emergência que não temos um carregador ou tomada por perto.

  • RESISTÊNCIA A ÁGUA:

Se ouvir música já é bom, imagine ouvir na praia, no acampamento, na beira da piscina ou até mesmo durante o banho. Nesse caso, é interessante procurar aquelas que são resistentes à agua para não ter nenhum tipo de preocupação. Existem até mesmo alguns modelos que resistem a mergulhos numa profundidade de 1 metro durante 30 minutos.

  • PORTABILIDADE:

A sua caixa vai te acompanhar para todos os cantos e em todos os momentos, correto? Então escolha um modelo leve e compacto para favorecer o transporte. Lembre-se também de por ela em algum tipo de proteção contra quedas e choque para assim aumentar a sua vida útil.

Analisar design e preço é outro elemento fundamental que em conjunto com as dicas já passadas, irá fazer você escolher a caixinha ideal para o seu perfil.

Agora que você já sabe os fatores para poder escolher a sua caixa de som para smartphone, você já pode preparar para suas melhores playlists do Spotity e curtir o som onde quer que vá.

Deixe aí nos comentários, qual a caixinha de som ideal pra você?

20 CARROS MAIS VENDIDOS NO ANO DE 2017

Em 2017 o ramo automotivo teve seu primeiro resultado positivo após 4 anos consecutivos de queda no mercado. Entre veículos para passeio, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus, foram emplacados 2.239.403 automóveis. A queda da inflação e da taxa de juro, foram indicadas como fator predominante para reanimar as compras de carros novos no Brasil.

Hoje vamos fazer uma lista com os 20 carros mais vendidos no ano passado.

1. Em primeiro lugar pelo terceiro ano seguido, com 188.654 unidades vendidas está o Chevrolet Onix que se tornou o fenômeno do Brasil. Com o fim do reinado do Gol e o enfraquecimento do Palio, o compacto da General Motors assumiu o posto de mais vendido e não larga o osso.

2. Com 105.539 unidades vendidas, o Hyundai HB20 vem marcando seu lugar próximo ao Onix. Com leves alterações desde o seu lançamento em 2012, o HB20 vem agradando cada vez mais os seus clientes.

3. Em terceiro lugar temos o Ford Ka com 94.893 unidades vendidas. Intitulado como um dos queridinhos Hatches compactos, ninguém pode negar que a alteração de geração fez muito bem ao Ka. Há dois anos que ele foi completamente modificado e deixou no passado o antigo projeto “bolinha”.

4. 73.919 unidades do VW Gol foram vendidas de 2017. Uma excelente opção para quem quer praticidade e economia. O motor de 3 cilindros vem surpreendendo pelo bom desempenho e por não haver necessidade em ficar reduzindo marchas constantemente.

5. Em quinto lugar, com 68.988 unidades vendidas no ano passado vem o Chevrolet Prisma. Um carro com visual bonito, estabilidade muito boa e excelente espaço interno, perfeito para viagens em família.

6. Pouco abaixo do quinto colocado, com 67.344 unidades vendidas vem o Renault Sandero. Com o interior bem espaçoso, ele leva o título de número 1 da classe graças ao bom aproveitamento de seus 2,59 m de entre-eixos. Em termos de desempenho, o Renault leva o rótulo de honesto.

7. Com um ótimo índice de vendas a vários anos, o Toyota Corolla vendeu 66.188 unidades no ano de 2017. Design, mecânica e consumo de combustível perfeitos tem agradado ainda mais seus consumidores depois da versão 2018.

8. 54.870 unidades foram vendidas do Fiat Strada. Alegrando os seus consumidores com o design interior bonito, contém regulagem de altura do banco. É um bom carro, robusto e sem frescura.

9. Visto como o irmão menor do Uno, com 54.270 unidades vendidas temos o Fiat Mobi. O modelo que não dá nem mais nem menos do que você precisa, planejado para uso urbano e com a missão de ser o novo modelo de entrada.

10. Também da Fiat, com 50.723 unidades vendidas temos o Toro. A nova picape da marca é a versão de entrada entre os outros modelos pequenos e médios do mercado.

11. Com 49.187 unidades vendidas, temos o Jeep Compass. É o SUV perfeito para família combinado de sofisticação e conforto. Apresenta um excelente acabamento interno e deixa você conectado com o mundo em todos os sentidos.

12. O Honda HR-V teve 47.775 unidades vendidas. Ele é o resultado dos atributos de quatro modelos da marca: Motor do Civic, espaço interno do City, versatilidade do fit e robustez da CR-V. Uma fusão de classes que, no universo automotivo atende pelo nome de crossover.

13. Conforto, dirigibilidade, economia, visibilidade, estética e confiança na marca. Essas são as qualidades do VW Fox, que teve nada mais nada menos do que 42.716 unidades vendidas em 2017.

14. Robustez para encarar o trabalho pesado. Essa é a maior característica da VW Saveiro que teve 42.414 unidades vendidas.

15. A Toyota Etios Hatch vem logo atrás com 41.986 unidades vendidas. O Etios parte para o lado racional, trata-se de um automóvel robusto, econômico, ágil e seguro, qualidades naturais de um projeto moderno.

16. Com sua configuração diferenciada, o Hyundai Creta teve 41.625 unidades vendidas. Ele chama a atenção com o seu design curvilíneo e rebuscado agradou a maioria das pessoas. O seu interior mistura elementos do Elantra com alguns do HB20, dando a sensação de familiaridade para quem tem ou já teve outros carros da marca.

17. Versátil e confiável, o VW Voyage teve 40.822 unidades vendidas. O carro que reúne as características que todo sedan gostaria de ter. O seu interior é marcado pelo requinte e sofisticação trazendo uma atmosfera descontraída e que valoriza ainda mais o amplo espaço interno.

18. A combinação perfeita de estilo e tecnologia, com 38.330 unidades vendidas temos o Jeep Renegade, o SUV ideal para você criar as mais diversas histórias.

19. Chamando a atenção por onde quer que passe, com 34.368 unidades vendidas está a Toyota Hilux, sendo uma das picapes cabine dupla mais vendidas do Brasil. Interior marcado pelo seu amplo espaço tem agradado a maioria dos seus clientes.

20. Encerramos a lista dos mais vendidos com o Fiat Uno, que teve 34.164 unidades vendidas. O irmão mais velho do Fiat Mobi passou por uma reestilização, fazendo ele se tornar o centro das atenções novamente.

E aí? Gostou do post? Escreve aí nos comentários, qual foi o seu carro em 2017!

Itens 1 para 10 do 29 total

por página